Comitê MCCE em Juiz de Fora/MG lança vídeos sobre eleições

Comitê MCCE em Juiz de Fora/MG lança vídeos sobre eleições

Juiz de Fora/MG – O Comitê da Cidadania, grupo ligado à Rede MCCE, ecumênico e suprapartidário, realiza em Juiz de Fora, Minas Gerais, a fiscalização do processo eleitoral, combatendo a corrupção e acompanhando presencialmente as ações dos vereadores.

O trabalho do comitê

Com atividade de voluntários, o comitê se vale da presença de seus membros nas reuniões ordinárias da Câmara Municipal e na produção e distribuição de periódicos como o “Jornal Informativo”, que produz desde 2001 conteúdo sobre a valorização do voto e a conscientização dos jovens junto ao processo eleitoral. O periódico, é apresentado à sociedade exibindo, dentre outros pontos, as leis aprovadas pelo parlamento municipal. Conheça o Jornal e tenha acesso a outras informações acessando o Blog do comitê.

Há também uma equipe de educação que desenvolve dentro do comitê atividades de cidadania junto a escolas, promovendo debates e distribuindo material de cunho eleitoral e de controle social.

Os vídeos

Neste ano de eleições municipais, o Comitê da Cidadania vem produzindo em parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora, uma série de vídeos educativos sobre o acompanhamento legislativo e sobre as eleições. Temas como “Caixa 2” e “Verba indenizatória” são tratados de forma didática e elucidativa. O vídeo mais recente “O que faz um vereador?”, apresenta o político como o representante do povo, aquele que recebe as reivindicações da população e trabalha como mediador entre o povo e o prefeito, dentre outras atribuições expressas no vídeo.

Para Maria Aparecida Oliveira Corrêa, presidente do Comitê, “Esta parceria que é uma boa interação entre o Comitê e a Universidade, gera um avanço no aspecto de uma melhor qualidade do material produzido, representando um bom caminho de propagação dos trabalhos desenvolvidos pelo Comitê no combate à corrupção eleitoral em Juiz de Fora”.

Acesse aqui o canal do Comitê Cidadania JF no YouTube.

 

Ascom-MCCE

Fonte: Ascom-MCCE