MCCE participa de evento da CGU sobre controle social
Brasília – O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, participa do evento Diálogos em Controle Social,
realizado nos dias 09 e 10 de outubro e promovido pela Controladoria Geral da União – CGU.
Com o propósito de incentivar o contato de entidades da sociedade civil organizada que combatem (fiscalizando e monitorando) as políticas públicas e os gastos públicos, o evento busca a promoção da cidadania estimulando a interação das instituições e a execução de projetos de forma cooperativa para um maior alcance das ações de controle social.
Um dos mais importantes caminhos do controle social é o da fiscalização e monitoramento dos candidatos e dos políticos eleitos, trabalho pelo qual o MCCE foi criado e sob o qual é referência nacional.
Segundo recente matéria do portal UOL, afirma-se que o desvio de dinheiro pela corrupção no Brasil chega a números vultuosos vindos de pequenos municípios. Segundo a reportagem, em apenas três anos, os valores somados dos desvios dos cofres municipais em todo o País, passam de R$10 bilhões.
Para o codiretor do MCCE, Luciano Santos, que participa do evento em Brasília: “Não basta fiscalizar a forma como são eleitos os nossos representantes, precisamos também acompanhá-los durante o exercício dos mandatos.”
Ascom-MCCE
Fonte: Ascom-MCCE