MCCE participa de Seminário Internacional da Auditoria Cidadã da Dívida
Brasília – Realizou-se dos dias 7 a 9 de novembro o seminário internacional “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade”. O evento, promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida, entidade da Rede MCCE, contou com a participação de especialistas, juristas, acadêmicos, militantes de várias áreas e palestrantes da Europa e da América Latina.
Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, convidou Luciano Santos, codiretor do MCCE, para fazer a saudação de abertura em nome de todas as entidades participantes do evento. Na oportunidade, Luciano recordou do trabalho e da parceria do MCCE com a Auditoria Cidadã da Dívida ratificando o apoio do MCCE à iniciativa, saudando a todos e reforçando que a luta de todas as entidades envolvidas é uma luta contra a corrupção e que o tema da Auditoria é de extrema importância para a sociedade brasileira.
O diretor ressaltou que todas as lutas que as entidades realizam têm o intuito de economizar um pouco dos recursos que são necessários para os gastos públicos e que estes recursos “vão pelo ralo na dívida que nós pagamos sem nem conhecer”. Santos ainda afirmou que a experiência e o debate que a Fattorelli traz com os debatedores internacionais do evento é de grande importância e que “precisamos gastar muita energia para que possamos evitar essa fraude que está sendo denunciada para que a gente possa ter recursos exatamente para atender a sociedade que é de uma carência enorme e que sofre com toda essa corrupção que nós estamos passando”, finalizou.
Mais informações sobre o Seminário, clique aqui.
Assista ao vídeo do Seminário, clique aqui.
Ascom-MCCE
Foto: Auditoria Cidadã da Dívida
Fonte: Ascom-MCCE