#NãoaPECdaAnistiaAosPartidos
O Jornal O Estado de São Paulo divulgou hoje (16) a matéria “Sequência de anistias blinda partidos de punição há 30 anos; saiba quem se livrou da multa”
O Congresso Nacional pode conceder esta semana pela quarta vez anistia a partidos e políticos que descumprem as regras eleitorais — uma história que se repete há quase 30 anos. Além de livrar candidatos e legendas de sanções judiciais, leis aprovadas também asseguraram até mesmo parcelamento das multas impostas pela Justiça eleitoral pelo mau uso do dinheiro público e desrespeito as regras eleitorais.
A matéria fala do alerta do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) as entidades, representantes e sociedade civil para que ajudem a pressionar os deputados contra a aprovação da PEC da Anistia. O grupo pede para que cidadãos usem a #NãoaPECdaAnistiaAosPartidos nas redes sociais para impedir o avanço da proposta.
E o diretor do MCCE, Luciano Santos, disse que “Os parlamentares estão legislando em causa própria. Estão se autoanistiando, o que é uma coisa inconcebível no processo democrático e republicano. Isso não ajuda na construção da democracia. Gera uma sensação de impunidade, causa o descrédito dos partidos, da classe política e uma insatisfação da população.”
#NãoaPECdaAnistiaAosPartidos
#NãoàPEC09/2023
Veja a matéria completa https://drive.google.com/file/d/1b657yS0XbSyy6erayswXTzxjVOHn1ck1/view?usp=sharing
Fonte: O Estado de São Paulo