Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

Neste Dia Internacional Contra à Corrupção, nós do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, composto por entidades e organizações da sociedade civil, fomos surpreendidos com a notícia de que um candidato à Presidência da Câmara dos Deputados estaria negociando com parlamentares e partidos uma das grandes conquistas populares no combate à corrupção: a Lei da Ficha Limpa, assim como outras benesses que afrouxariam essa luta.

Nós repudiamos veementemente este tipo de barganha e alertamos que a Lei Complementar nº. 135/2010 não está disponível para negócios. Uma lei conquistada com a mobilização da sociedade não será manietada por iniciativa de alguns parlamentares.

Aproveitamos a oportunidade para convocar a sociedade para ficar vigilante e acompanhar o processo de escolha dos Presidentes das casas legislativas em todos os seus níveis e cobrar dos parlamentares atitudes republicanas e que sejam de interesse do país – cobrando medidas para socorrer a população que segue vulnerável diante da pandemia e buscando reduzir a desigualdade. Precisamos lutar por um país melhor.

Estamos atentos e não descansaremos.

Brasília/DF, 09 de dezembro de 2020.

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral
Voto não tem preço, tem consequências.
21º Aniversário da Lei 9840/99 (Lei Contra a Compra de Votos)
10º Aniversário da LC135/10 (Lei da Ficha Limpa)
MCCE | 18 ANOS (2002-2020)

Fonte: