Vem aí o Dia de Doar: doe ao MCCE
O Dia de Doar que acontecerá na próxima terça-feira, dia 03 de dezembro é um grande movimento para promover a doação no Brasil. É uma mobilização que tem o objetivo em tornar o país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) irá participar do Dia de Doar e receberá doações por meio plataforma de financiamento coletivo https://apoia.se/mcce.
Neste dia contribua com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral que foi responsável pelas duas únicas leis de iniciativa popular anticorrupção do Brasil, a conhecida Lei Ficha Limpa e a Lei Contra a Compra de Votos. O MCCE é uma rede composta por mais de 70 entidades que lutam por um sistema político mais justo e democrático.
Torne pública essa doação compartilhando a hashtag #doefichalimpa #diadedoar #doemcce nas mídias sociais, divulgue para amigos, familiares e empresas a campanha de arrecadação e ajude a fortalecer a causa contra a corrupção eleitoral no Brasil.
História do Dia de Doar
No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190.
Lá fora, o Dia de Doar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).
O Dia de Doar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.
Fonte: Com informações do site Dia de Doar